Revisão da aposentadoria considerando valores de vale-alimentação

A revisão do vale-refeição possibilita a inclusão dos valores recebidos pelo(a) empregado(a) à título de vale alimentação/refeição/rancho em seu benefício de aposentadoria. Até 11 de novembro de 2017, poderão ser considerados os valores recebidos em dinheiro ou cartão e, posteriormente a essa data, apenas os recebidos em espécie.

Assim, se o seu benefício foi calculado sem considerar esses valores e você tinha salário de contribuição ao INSS menor que o teto da previdência, há possibilidade de aumento no valor da renda do benefício.

Faremos a análise em duas etapas: primeiro, faremos a conferência das suas contribuições através de consulta no Meu INSS. Caso todas as contribuições tenham sido pelo teto, você não terá diferenças para revisar. Caso tenha algum período em que as contribuições não foram feitas pelo teto, poderemos partir para o segundo momento, que consiste na elaboração de cálculo para simulação da vantagem que você pode receber.

Para análise da possibilidade de “revisão do vale-alimentação” no seu benefício, precisaremos que você nos forneça a sua senha do Meu INSS ou nos envie os seguintes documentos de forma digital:

➡ CNIS digital;
➡ Carta de concessão do benefício digital com memória de cálculo;
➡ Histórico de créditos;
➡ Processo administrativo que concedeu o benefício, se digital.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *