QUEM SOMOS

Aline e Ricardo agregam suas experiências de mais de 20 anos na área jurídica e apresentam um novo conceito no atendimento às pessoas.

O escritório AR.

AR porque agrega os nomes de batismo dos fundadores, somando conhecimento e visão de mundo.

AR porque prioriza a pessoa além do problema jurídico que causa sua dor.

AR porque acredita na advocacia humanizada.

Nascemos com o objetivo de atender aposentados e pensionistas do INSS e da Previdência Complementar, estendendo nossa atuação a outros campos do Direito, sem perder de vista o enfoque social e humanitário que embasa a atividade profissional de cada um dos envolvidos no projeto.

Nossa proposta está embasada em princípios de igualdade de direitos, proteção dos deficientes, da mulher, das famílias, dos vulneráveis e da diversidade. Marcando uma posição de repulsa a qualquer atitude racista, homofóbica ou qualquer outra manifestação de preconceito e discriminação.

Para nós, advocacia humanizada significa acolhimento, colaboração, convivência dos diversos, de igual para igual, sem hierarquia.

O escritório AR Advocacia Humanizada prioriza o atendimento e o acolhimento de cada cliente, com respeito e empatia.

O escritório AR Advocacia Humanizada prioriza o atendimento e o acolhimento de cada cliente, com respeito e empatia.

NOSSA EQUIPE

Nossa equipe é formada por profissionais capacitados e atualizados. Assim, garantimos um atendimento de altíssima qualidade aos nossos clientes.

 

Aline Carraro Portanova

Advogada atuante desde 2001, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS, é especialista em Direito pela Escola Superior da Magistratura Estadual – AJURIS e em Direito Previdenciário pela Escola Superior de Magistratura Federal do Rio Grande do Sul – ESMAFE.

É responsável pela área de Previdência Pública do escritório. Atua também nas áreas de Direito das Famílias e Sucessões e Direito das Mulheres.

Ricardo Guimarães Só de Castro

Advogado atuante desde 1995, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, é especialista em Gestão de Entidades Fechadas de Previdência Complementar pela Faculdade de Economia da PUCRS (2005). Atuou como membro suplente da Câmara de Recursos da Previdência Complementar por dois mandatos, no período de 2014-2017. Contribuiu como assessor jurídico na Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão – ANAPAR.

É responsável pela área de Previdência Complementar do escritório.

Gabriela Brizola Felizardo

Advogada atuante desde 2019, graduou-se em Direito pela Fundação Escola de Ensino Superior do Ministério Público – FMP. É pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões na mesma instituição. Compõe o corpo discente do curso em Comunicação Sistêmica – Constelações Familiares, Organizacionais e no Direito, da orientadora Daniele Tedesco.

Atua nas áreas de Previdência Complementar, Direito das Famílias e Sucessões e Direito das Mulheres.

Luiza Beatriz Coimbra

Advogada atuante desde 2019, graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Pós-graduanda em Direito e Processo do Trabalho na Faculdade de Direito da UFRGS- Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e em Direito Previdenciário na Faculdade Legale – FALEG.

Atua na área Trabalhista e Previdenciária do escritório.

Luisa Dias de Castro

Advogada desde 2019, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter. Pós-graduanda em Direito das Mulheres pelo Centro Universitário UniDomBosco.

Atua nas áreas de Previdência Pública, Direito das Famílias e Sucessões e Direito das Mulheres.

Domingas Mendes

Graduada em Ciência Política pelo Grupo Educacional UNINTER, com passagem pelo curso de Serviço Social na PUCRS – Pontifícia Universidade Católica, e UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou cursos na área de cálculos previdenciários pela ESMAFE/RS e ESMAFE/PR e pela Justiça Federal e OAB-RS, entre eles “Aposentadoria Especial”, “Cálculos de Benefícios Previdenciários” e “Análise de Carta de Revisão de Benefícios”.

É responsável pela análise e elaboração dos cálculos da previdência pública do escritório desde 2014.

Josiane Fontoura

Graduanda em Administração no Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI. Possui os cursos de formação e atualização em “Gestão de Escritório de Advocacia”, pela Escola Superior de Magistratura Federal do Rio Grande do Sul – ESMAFE, e “Como administrar um escritório de advocacia”, na mesma instituição de ensino.

É secretária no escritório.

ESCRITÓRIOS CORRESPONDENTES

Davila & Coelho Advogados

São Paulo
Escritório D’ávila Coelho Advogados Associados.

Lobato Advocacia e Consultoria Jurídica

Brasília
Escritório Lobato Advocacia e Consultoria Jurídica.